sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Escola recebe cadeira de rodas conseguida com lacres de latas

O Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Cidadã, de Siderópolis, recebeu a doação de uma cadeira de rodas conseguida com a arrecadação de lacres de latas de alumínio feita pelos estudantes. Uma senhora que teve AVC e está acamada foi beneficiada com a doação. A definição do nome veio de uma lista de assistência social da Secretaria da Saúde de Siderópolis.
A entrega da cadeira foi feita pelo Instituto Martinelli, na manhã dessa quarta-feira, dia 30. O projeto Lacre Solidário prevê a arrecadação de 100 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de latas de alumínio e dá direito a uma cadeira de rodas. Pela campanha os equipamentos são doados para pessoas em situação de vulnerabilidade ou para entidades que zelem pelo bem-estar de pessoas com deficiência.
“Foi tudo muito emocionante e valeu muito a pena o esforço dos pais e estudantes. Agora iniciaremos uma nova campanha para conseguir um andador para doar a um aluno que passou por uma cirurgia”, destacou a diretora do CEI Criança Cidadã, Ju Zilli, acrescentando que a campanha na escola foi tão bonita que eles intitularam Um gesto de amor.
Colaboração: Simone Costa / Prefeitura Siderópolis


http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2016/escola-recebe-cadeira-de-rodas-conseguida-com-lacres-de-latas/

Nenhum comentário: