quinta-feira, 9 de abril de 2015

Feira em SP apresenta novidades tecnológicas para pessoas com necessidades especiais

Tobii e Beamz no no Jornal Nacional. A Reatech começou hoje e vai até domingo.
Toda a tecnologia da feira soa como música para os olhos. De quem só com a retina consegue compor...
GLOBOTV.GLOBO.COM

Campanha de vacinação contra a gripe é adiada para maio


Prevista para o fim de abril, imunização só começará em maio. | Brunno Covello /Gazeta do Povo

De acordo com o ministro da Saúde, o atraso ocorre devido à necessidade de incorporação de proteção contra um novo tipo de vírus

BRASÍLIA
  •  
  •  
  • FOLHAPRESS
De acordo com o ministro, o atraso ocorre devido à necessidade de incorporação de proteção contra um novo tipo de vírus, que hoje circula no Hemisfério Norte.
Ainda não há informações de quantas doses serão distribuídas às unidades de saúde e a meta de pessoas a serem vacinadas. Em 2014, foram distribuídas mais de 53 milhões de doses.
O público-alvo da vacina abrange crianças de seis meses a cinco anos, idosos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e população privada de liberdade, por serem mais vulneráveis a desenvolver a doença.
No ano passado, a meta do Ministério da Saúde era vacinar 80% do público alvo, que somava quase 50 milhões de pessoas. Na ocasião, a dose da vacina protegia contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano.

Pernas, pra que te quero! Saiba mais sobre a primeira corrida para crianças em cadeira de rodas

pernas-pra-que-te-quero
Vento na cara, felicidade no rosto, a sensação de liberdade. Uma corrida para crianças com deficiência, cada uma conduzida por 3 corredores voluntário em revezamento, capacitados e treinados. É isso que a Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba, irá promover no dia 21 de junho.

De onde surgiu a ideia?

Inspirada na história de Karolina Cordeiro e seu filho Pedro – diagnosticado com uma grave paralisia, que largou tudo para se dedicar ao filho e correr junto com ele, a APR adere a esse desafio inovador, permitindo que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar o segundo maior esporte do Brasil, a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.
karolina-pedro
“Pernas pra que te quero” é uma ação que integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas. A primeira corrida “Pernas pra te quero” será no próximo dia 21 de junho em local e horário definido pela SMELJ, com a participação de 20 crianças cadeirantes e 60 voluntários corredores.

Se você quer ver uma criança feliz, não fique parado!

Você pode garantir o seu lugar na corrida “Pernas pra que te quero”.
Faça parte da construção desse evento e contribua colaborativamente através daplataforma Kickante, afinal, só juntos vamos mais longe.
Seja um apoiador curtindo e compartilhando as novidades da nossa página nofacebook.
Você pode ainda ser um patrocinador, adotando uma criança em sua cadeira de rodas. Entre em contato pelo email contato@pernaspraquetequero.org e corra para garantir a sua participação!
http://nossacausa.com/pernas-pra-que-te-quero-saiba-mais-sobre-primeira-corrida-para-criancas-em-cadeira-de-rodas/