quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ana Clara realiza sonho de dançar valsa e ganha recado de Gabriel Medina

Exemplo de superação, estudante de 15 anos ganhou as redes sociais com a hashtag #AnaClaraNoCaldeirão

GSHOW
Ana Clara dança valsa no palco do Caldeirão (Foto: Tata Barreto / TV Globo)Ana Clara dança valsa no palco do Caldeirão (Foto: Tata Barreto / TV Globo)
A hashtag #AnaClaraNoCaldeirãoganhou as redes sociais e o Caldeirãofoi atrás da história da jovem de Rio das Ostras, litoral do Rio, que é sinônimo de superação. Ana Clara nasceu com amiotrofia espinhal tipo 2, uma doença que enfraquece os músculos e a impede de andar.
“Não é bom ser diferente, mas eu tive que aprender a lidar com isso”, diz a estudante, que se movimenta com a ajuda de uma cadeira de rodas. No palco doCaldeirão, Ana Clara, que assim como o programa também tem 15 anos, ganhou um baile de debutantes com direito a muita dança. “Eu danço do meu jeito, mas eu danço”, conta a jovem.
"Gostei muito, muito, muito", emociona-se Ana Clara após o número apresentado no palco. A menina ainda ganhou um recado do ídolo de Gabriel Medina e leu uma carta emocionante, que prometeu a Luciano Huck ao topar participar do programa.
Mauricio dança valsa com a filha Ana Clara (Foto: Tata Barreto / TV Globo)Mauricio dança valsa com a filha Ana Clara (Foto: Tata Barreto / TV Globo)
Superação
“É uma doença rara e grave e a expectativa de vida não passa de dois anos de idade”, explica Mauricio Moniz, pai de Ana Clara. Ele e Sandra Moniz, mãe de Ana Clara, se emocionaram ao contar a história de superação da filha.
“Ela é minha fonte de inspiração”, conta Caio Maia, amigo de Ana Clara. O jovem construiu uma prancha de stand up paddle adaptada especialmente para a amiga. Na hora do baile, claro que ele foi o príncipe de Ana Clara.
"A única coisa que me difere das outras pessoas é uma cadeira de rodas", resume Ana Clara, um verdadeiro exemplo de vida e superação. Emocione-se com essa história nos vídeos.

Ex paquita da Xuxa (a Pituxa) agora está desenganada pela medicina

Conselho Nacional de Imigração - CNig: Concessão de visto de permanência aos Cegos Angolanos trazidos ao Brasil.

Conselho Nacional de Imigração - CNig: Concessão de visto de permanência aos Cegos Angolanos trazidos ao Brasil.

Por que isto é importante

Depois de 14 anos vivendo em terras brasileiras, um grupo de crianças cegas angolanas que veio trazido ao Brasil pelo Governo de Angola, cresceu, se alfabetizou, estudou, criou laços, e hoje está prestes a se formar na universidade. Depois de todos esses anos, correm o risco de ter que regressar ao seu país de origem por pressão do Consulado de Angola. 
Não só é importante, como muito importante. Além de uma questão de lógica, bom senso e humanidade, os hoje jovens angolanos tem o nosso país como pátria de coração, que os acolheu e educou. Ajudem por favor.
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_Nacional_de_Imigracao_CNig_Concessao_de_visto_de_permanencia_aos_Cegos_Angolanos_trazidos_ao_Brasil/?pv=0&rc=fbdmtg

28 MOTORISTAS SÃO MULTADOS POR DIA POR OCUPAR VAGAS EXCLUSIVAS

Nos dois primeiros meses deste ano, a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), flagrou 1.651 veículos em vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos nas ruas da cidade. Foram 395 em vagas destinados a deficientes e 1.256 nas de idosos. Uma média de 28 pessoas autuadas diariamente por esse tipo de infração.
Na média diária em 2013, foram cerca de 29 casos. No ano seguinte a média caiu para 24 casos diários e agora, nos dois primeiros meses de 2015, a média subiu para 28 casos todo dia.
Na comparação com o ano passado, houve aumento nas infrações. Nos dois primeiros meses de 2014 foram 1.326 somando as vagas para idosos e deficientes. No mesmo período de 2013, os números eram semelhantes aos de agora — foram 1.625 em janeiro e fevereiro de 2013.
Atualmente, Curitiba tem cerca de 470 vagas para idosos e 202 para deficientes espalhadas pelas ruas. No total são mais de 12 mil vagas pagas no Estacionamento Regulamentado (Estar).
Visadas
Pela legislação, 5% das vagas na cidade precisam ser destinadas aos idosos e 2% aos deficientes. Até por isso as vagas para idosos acabam sendo mais visadas pelos infratores. Embora, proporcionalmente, a quantidade de infrações em vagas de idosos seja três vezes maior, enquanto a quantidade de vagas pouco mais do dobro.
Segundo a Setran, até o fim do ano passado, quase 60 mil idosos estavam cadastrados com credenciais de uso das vagas exclusivas, e quase 3.330 deficientes também contavam com a credencial.
Os veículos estacionados em vagas especiais em Curitiba devem manter visíveis as credenciais fornecidas pela Setran para idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Os veículos flagrados pelos agentes da Setran em vagas preferenciais, sem credencial, são multados — infração leve com multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira de habilitação.
Multa moral — Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Curitiba sancionou o programa Multa Morall, de respeito às vagas de estacionamento público reservadas a idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em Curitiba.
A campanha tem caráter permanente e é focada na distribuição de folhetos informativos e educativos sobre os direitos das pessoas às vagas especiais em áreas de estacionamento público e privado. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Professora Josete.
Números do desrespeito (quantidade de multas)
Ano                       Idosos                 Deficientes
2013                      8.401                      2.340
2014                      6.341                      2.553
2015 (jan/fev)     1.256                         395
[ Fonte – Pessoas com deficiência ]