terça-feira, 24 de dezembro de 2013

+ tolerancia + amor no LABORATORIO DE INCLUSAO!!Vejam ai!!!

Publicado em por
Feliz Natal 2013
Desejamos a você mais tolerância com as diferenças e mais amor nas atitudes. No natal ouvimos frases como “o natal existe e ninguém é triste e que no mundo há sempre amor” ou “seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem”. Então vem a realidade. Pessoas sofrendo pelas violências nas ruas, o mundo em guerras., concentrações de renda, aumento da pobreza, da fome, do racismo, dos preconceitos. Uma paz que ainda não veio.
Por que repetimos as mesmas frases, todos os anos, mesmo sabendo que ainda não são reais? Somos teimosos ou incoerentes? Somos incansáveis ou acomodados? A tolerância com as diferenças humanas pode mudar o mundo, melhorar as pessoas, as vidas. Precisamos de mais amor, mas o amor só tem sentido com atitudes. Precisamos cantar o natal, mas também precisamos ter atitudes para melhorar o mundo. Assim poderemos um dia cantar a verdade e não a mentira.
Aqueles que fazem a diferença, que fazem sua parte, por atitudes de solidariedade, respeito e amor, podem cantar pelo menos que o natal existe porque não desistiram de lutar, porque continuam sonhando em ser feliz. Acreditar em um mundo melhor só tem sentido quando permitimos ter atitudes de generosidade com outras vidas. A paz, afinal, está dentro de cada um e é refletida através de nossas atitudes por um mundo melhor.

Publicado em Laboratório de Inclusão | Deixe um comentário

Nenhum comentário: