terça-feira, 22 de maio de 2012

Atenção!

Do FACEBOOK


Campanha pela EDUCAÇÃO.Vamos propagar essa ideia!!!


Santa Casa de Misericórdia promove Dia do Coração em Curitiba


Campanha é realizada nesta terça (22), na Praça Rui Barbosa.
Serão disponibilizados gratuitamente testes de pressão arterial e de glicemia.


Segundo Dia do Coração é realizado em comemoração aos 132 anos da Santa Casa (Foto: Divulgação)
O Dia do Coração é realizado em comemoração aos 132 anos da Santa Casa (Foto: Divulgação)
Do G1 PR

A Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba, promove nesta terça-feira (22), pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Coração. O evento, realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro da capital, é em comemoração aos 132 anos do hospital. Serão oferecidos gratuitamente exames de pressão arterial, testes de glicemia, testes de avaliação nutricional e de pesos e medidas. Segundo Paulo Sedrez, enfermeiro e professor do curso de medicina da PUC-PR, as senhas para a participação serão distribuídas entre 10h e 15h. O atendimento encerra por volta das 16h30.
Além da disponibilidade de exames, os participantes receberão cartilhas com informações sobre doenças cardíacas, formas de prevenção e importância da prática de exercícios físicos. A cartilha tem espaço para anotações dos índices dos exames realizados.
"Para ter um coração sadio não é só alimentação, só exercício físico, é um conjunto de hábitos e práticas", afirmou Sedrez.

E você?


TECNOLOGIA NA ESCOLA




No portal, disponibilizamos a cartilha "Tecnologias na Escola", que pode ser um guia interessante para o educador que quer aplicar as TICs em sala de aula.

Confira: https://www.institutoclaro.org.br/banco_arquivos/Cartilha.pdf

Abraceeee!!


Menina com paralisia cerebral fala as primeiras palavras com ajuda de computador


Lexie Cooper-Barnes





Do Olhar digital


A britânica Lexis Cooper-Barnes, de cinco anos, sofre de paralisia cerebral e tem dificuldade para se comunicar com os pais e amigos de escola. Mas, com a ajuda de um computador com um sistema de reconhecimento de olhos, ela conseguiu dizer as suas primeiras palavras: "Eu te amo, mãe".

O sistema usado por Lexis é parecido com o que o físico Stephen Hawking usa. Ela olha para a tela e escolhe as palavras que quer falar. O aparelho custou £ 20 mil (aproximadamente R$ 60 mil) e, para levantar o dinheiro necessário para a compra do equipamento, os pais da garota organizaram eventos para receber doações.

A sua mãe, Charlene Barnes, ficou emocionada com as palavras ditas pela sua filha. "Foi emocionante vê-la tão animada por ter uma voz pela primeira vez e isso me deixou com lágrimas nos olhos", disse ao Daily Mail.

De acordo com os médicos que cuidam da menina, ela é bastante inteligente e sofre por não conseguir se comunicar. "É muito frustrante para ela. Os médicos estão impressionados com o caso. A resposta de todo mundo foi incrível e estamos agradecidos por ela conseguir se comunicar da forma como sempre quis", finalizou a mãe.

Profissionais de hotelaria têm curso de acessibilidade em São Paulo




Este artigo faz parte de uma prestação de serviços da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, através do Portal Turismo Adaptado.
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realiza um treinamento de acessibilidade do programa CapacitarSP, a partir de amanhã, dia 22 até o dia 24, das 14h00 as 16h00 no Auditório Museu do Futebol. O módulo “Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade” será direcionado a profissionais do setor hoteleiro e é promovido em parceria com a SPTuris, com apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Museu do Futebol e Secovi.
O treinamento contará com palestras de Daniella Ferreira e Elisa de Assis, ambas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). “O curso, além de sensibilizar os profissionais para a necessidade de tornar os estabelecimentos acessíveis e confortáveis a todos os públicos, mostra na prática como fazer e como atender às normas previstas em lei”, explica o presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando.
Por meio do projeto CapacitarSP, em parceria com entidades do setor, o SPCVB já qualificou 4 mil profissionais, entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. Este ano, a expectativa é atingir outros mil profissionais.
Fonte: Brasilturis