sábado, 24 de março de 2012

Um Sonho de Inclusão


 


Hoje eu tive um sonho muito lindo, mais sabe aqueles sonhos que parece real mesmo então foi um sonho assim.
Nesse sonho eu levantei pela manhã bem cedo e liguei a televisão em um telejornal, e qual não foi a minha surpresa o apresentador do telejornal era um cadeirante.
Acompanhei o programa até o fim enquanto tomava café, em seguida começou outro programa de calouros, fiquei entretido porque nesse programa existiam cinco pessoas com deficiência disputando em igualdade de condições com os demais participantes nessa disputa de talentos três deficientes passaram de fase e dois foram eliminados o programa acabou e eu tinha que sair para procurar emprego, e voltar logo, pois no final da tarde iria começar outro programa de reality shows com a participação de deficientes e eu estava torcendo para dois amigos com deficiência que estavam nesse programa.



Sai e peguei o metrô e novamente fui surpreendido à Praça da Sé aqui em São Paulo estava tomada de gente indo para o trabalho pensei comigo não vou conseguir entrar no metrô, pois bem procurei o vagão destinado a pessoas com deficiência e o vagão estava vazio somente com alguns deficientes que estavam indo para o trabalho percebi também que os demais vagões estavam lotados e as pessoas flutuavam nele, porém as cadeiras destinadas a deficientes estavam vazias esperando para serem ocupadas por esse tipo de pessoa.
Finalmente cheguei à empresa para entrevista e fui recepcionado por uma deficiente visual que foi muito gentil comigo me mostrou toda a empresa e a sala onde eu participaria da seleção.
No final do processo fui informado que havia conseguido a vaga, fiquei muito feliz. Na saída da empresa não podia deixar de cortejar a recepcionista que foi muito gentil comigo, ela por sua vez me convidou para sair e me falou de um lugar fantástico uma espécie de barzinho multe uso projetado para pessoas com deficiências aceitei o convite e marcamos para sábado à noite.
Voltei para casa e já estava perto de começar o programa de reality show, tomei um banho rápido fiz um sanduiche e fui para o sofá acompanhar o programa fiquei muito feliz porque os meus amigos que estavam no programa passaram para a grande final então uma coisa é certa um deficiente vai ganhar nesse programa.
Pois bem sábado chegou e eu tinha um encontro, me preparei como manda o figurino troquei mensagens no celular para pegar o endereço e fui. Chegando lá estarrecido e com a boca aberta os estacionamentos estavam lotados, mais as vagas para deficientes estavam lá somente com alguns carros de deficientes e muitas vagas aguardando outros carros de deficientes para ocupar o espaço, ainda meio tonto visualizei ela que por sua vez estava linda e maravilhosa, entramos no bar e como já estava meio tonto continuei... Assim porque comecei a ver coisas extraordinárias. O espaço era gigante, as mesas feitas sobre medida às cadeiras de roda se encaixavam perfeitamente na mesa, as portas largas, elevadores, quartos e banheiros adaptados. Foi então que nesse prisma estonteante eu acordei e me dei conta de que tudo não se passava de um sonho de inclusão.
Mais como esse sonho se mostrou tão real, resolvi percorrer todo o caminho do sonho para me certificar, o que eu encontrei nesse percurso você poderá acompanhar no volume 02 desta matéria.





Damião Marcos


Acesse o Artigo Original: http://www.inclusaodiferente.net/2011/12/um-sonho-de-inclusao

Cresça e seja feliz


De opiniões não pedidas e ideias diversas o mundo
está cheio. De mentes fechadas que não querem evoulir e acham que a verdade mora
em suas mãos também, mas cabe a nós e a mais ninguém decidir se vamos ou não nos
estressar com isso ou aquilo.Não
se prenda a opiniões de terceiros, mas também não se algeme eternamente às suas.
Temos que penerar de acordo com nossa cabeça e conhecimento o que devemos ou não
levar em conta.
Pinte
seus próprios prismas, aprenda a colorir seu mundo mesmo quando tudo ao redor
for cinza. Mostre a língua
pra pesssoas que vivem mal humoradas, de mal com a vida, só reclamando. Não se
contagie com o pessimismo alheio, deixa o seu brilho ressoar por todos os cantos
da casa, da vida, do mundo. Crescer pode ser belo quando o crescimento é visto
pelas lentes da felicidade.
E no
caminhar desse crescimento, não podemos esquecer de nos divertir. De rir de nós,
pra nós e com todos ao redor. Amadurecer faz parte e quem consegue
fazer isso com pitadas de diversão sabe que a vida é puro encanto, é verdadeira
arte. Permita-se sorrir, fazer alguém feliz, se fazer feliz.
Passe seus
rascunhos a limpo, tire do feio a beleza mais pura. Deixe a alegria correr solta
pelo seu corpo e não dobre nem a primeira esquina sem antes vestir seu mais
sincero sorriso, o que cobre não só seu rosto, mas sua alma
todinha.
Meire
Oliveira

Sinal verde

 

Do Cadeirantes em Foco