domingo, 27 de março de 2011

Bem-vindo à Holanda

A diferença de uma criança especial e um objeto

No caso de um carro ter o teto solar, o dono deste tem autonomia de proteger-se do frio,da chuva,do vento,do sol , opta pela sua preferência de colocar ou não a proteção ou ainda é uma questão de estilo,moda e até exibicionismo na sociedade.E quanto uma criança especial, ao nascer?O que lhe acontece? Ela tem autonomia como o dono do carro?E quando não preenche as expectativas dos pais,para mostrar para a sociedade o novo ser que veio ao mundo?Um ser humano não é como um objeto descartável. ou que perda sua validade e podemos trocar ou deixar para reciclagem .

A pessoa sente,tem necessidades do apoio do outro,um ser com forma diferente mas amor que ultrapassa os limites da Terra,o compromisso moral e espiritual estão inseridos nessas relações humanas.As reações dos pais podem ser diversas: revolta, fuga,indiferença, mas também ser substituídas por OPORTUNIDADE!Reparação, aprendizado, troca de sentimentos nobres que fazem-nos crescer.Quando descobrem esses sentimentos positivos conseguem exercer o verdadeiro papel e toda sociedade ganha.

Aqui fica o meu grandioso abraço á todos os seres especiais, incluindo pais de sangue, de coração, cuidadores,amigos fraternos,enfim àquelas seres especiais que nos vêem como objetos, mas seres que pensam,choram,xingam,amam....
Jussara Molina 26-03-20011